Navegação


 Jornal RFH


 Voltar ao fórum

RFH - HABBLET HOTEL   

Entrevista Bruce Wayne (Eleição Presidencial 011/2020)

Estela Herrera | Publicado dom Nov 29, 2020 6:48 pm | 184 Vistos

Entrevista com o candidato a Presidência da República Bruce Wayne.

(Jornalista) Senhor Bruce, poderia informar para nós quem é o senhor? De onde veio e o que levou a candidatar-se?

 

(Sr. Bruce Wayne) Meu nome é Bruce Wayne, tenho 37 anos e sou originário de uma família da qual era considerada uma família rica. Quando tinha meus 14 anos vi meus pais sendo mortos na minha frente, depois disso fui para um orfanato onde fui adotado pela senhora bárbara que me acolheu com todo amor e carinho e me deu as oportunidades que eu precisava. Comecei a trabalhar com meus 17 anos, fazendo empréstimos e montando minha própria empresa chamada "Indústrias Wayne", consegui expandir minha empresa, em 5 anos era a maior empresa de tecnologia e filantropia da América latina, então pude dar condições a minha família e a mim. Entrei para a carreira política com meus 24 anos, cansado de tanta injustiça e descaso com a população de bem e também da falta de representatividade das minorias, então decidi que quero fazer mais pelo país, me preparei 10 anos de minha vida para esse momento, hoje afirmo com toda certeza, estou preparado para assumir o cargo de presidente da República e retomar o nosso país nesse período assombroso.

 

(Jornalista) Quais os principais desafios que o novo presidente encontrará e como os combaterá caso venha a se eleger?

 

(Sr. Bruce Wayne) O principal problema sem sombra de dúvidas é a economia, mas claro que há muitos outros, como os hospitais e escolas que estão fechados por conta da guerra. Vamos trabalhar com a recuperação imediata da economia de nosso país, para que com isso, possamos conseguir a verba necessária para reformar os hospitais destruídos, dar todo o equipamento necessário para o trabalho dos nossos profissionais, dar a estrutura necessária para que haja um bom atendimento por parte do hospital e do profissional que está ali prestando serviço para a educação vamos trabalhar na reconstrução e reativação da nossa universidade federal, que será de extrema importância para formação de novos profissionais e também para a economia do país, já que de lá sairão profissionais aptos a trabalhar para fazer a máquina rodar e principalmente, vamos atrair empresas externas e reduzir gastos para equilibrar a inflação no nosso país.

 

(Jornalista) Como o senhor analisa o governo anterior e o que motivou a escolha da senhora Rendolir para a aliança sabendo do vínculo direto de sua pessoa e de seu partido com o governo anterior?

 

(Sr. Bruce Wayne) Bom, rendolir é querendo ou não uma pessoa muito competente e experiente dentro da política no nosso país. Fiz a escolha de rendolir, pois sei da capacidade que ele tem no seu cargo. Rendolir foi ministra da saúde em um dos melhores governos de nosso país, tendo destaque junto com Carol em seus atos para o combate contra o vírus que se incluiu no nosso país. Rendolir foi vice-presidente de governos e tem experiência no cargo, acho que quanto ao governo passado, fomos iludidos em uma situação onde deveríamos escolher entre um candidato ruim ou um pior, por isso, creio que os erros no governo passado foram individualmente da ex presidente.

 

(Jornalista) Como o senhor pretende resolver a evasão dos cursos oferecidos pelas universidades (em especial as oferecidas pelo RFH) e como pretende fortalecer a Educação em nosso país?

 

(Sr. Bruce Wayne) Vamos reformular a educação no nosso país, mas a pergunta é: Como vamos fazer isso? Eu explico. Nós temos um problema muito sério hoje na educação não só no nosso país, mas em vários outros, que é o estímulo aos nossos alunos. Nos meus tempos de escola, sempre fomos obrigados a estudar matérias das quais não seguiríamos carreira e de uma forma obrigatória, pensando nisso, vamos reformular junto com o ministério da educação a forma de aprendizado dos alunos dando mais oportunidades para o aluno na área que ele deseja ingressar e seguir como carreira. E primeiro para implantar isso vamos criar as nossas escolas de ensino fundamental e médio, para que o nosso aluno mais jovem possa aprender o básico dos seus 7 até os seus 17, que é quando completa o ensino médio. Vamos também obviamente reforçar a nossa universidade federal com novos profissionais que ofereçam um ensino bacana aos nossos alunos, vamos disponibilizar merenda nas escolas e vamos implantar novos cursos para novas áreas que vamos criar dentro do nosso país, para que os cidadãos tenham mais oportunidades em outras áreas de emprego.

 

(Jornalista) Em um dos tópicos apresentados em seu plano de governo é deixado em aberto as perspectivas de retomada na área da Economia. O senhor poderia exemplificar qual seria uma das “medidas necessárias” para retomada do que foi “perdido” e o que o senhor considera como perdido no campo da economia?

 

(Sr. Bruce Wayne) Simples, nós perdemos estabilidade econômica, pós-guerra o país está destruído e sem verbas para construir, escolas, hospitais e entre outros. Nosso principal plano econômico do qual já deixei bem claro é trazer investimento externo para o nosso país, trazer novas empresas e novos empreendimentos, vamos também desburocratizar a criação de empresas, mas é claro, fiscalizando tudo de perto e vendo as ações que as empresas tomarão, para que não haja empresas de fachada com isso vamos diminuir a inflação no nosso país, do qual vai ajudar mais ainda o investimento no nosso país. Com a verba retomada normalmente e a máquina girando, conseguiremos construir, para melhor qualidade de vida da nossa população. Redução de gastos também será importantíssimo para diminuir a inflação do país que com certeza é a maior da história. Recuperando assim o que foi perdido, o que foi perdido? As oportunidades, os empregos, a saúde do nosso país, educação do nosso país, segurança e vários outros.

 

(Jornalista) O desemprego é uma realidade que deve se alastrar ainda mais em nosso país em virtude da ausência de governo e junto com isso a fome deve chegar às famílias mais pobres. Algum plano social está em inserido e sendo discutido por sua chapa?

 

(Sr. Bruce Wayne) Ótima pergunta!! Inclusive como ainda deputado, coloquei em pauta o projeto de lei número 204/2020 da qual prevê o auxílio alimentação a famílias que precisam. Caso aprovada, o governo deverá selecionar famílias de extrema necessidade para dar o auxílio, e para resolver a questão do desemprego, entra a questão da qual já falei aqui, o investimento externo, que gerará emprego para os nossos cidadãos e ainda, estabilidade econômica para o nosso país. Sei como é passar fome, eu e minha mãe demos duro para conseguir o que a gente conseguiu, hoje tenho ótimas condições de vida graças ao meu trabalho, por isso, quero dar oportunidade para o nosso jovem, cidadão ou qualquer um que deseje. Vamos gerar empregos e quanto a fome, já estamos sim por dentro do assunto como você pode ver.

 

(Jornalista) Foi citado tanto pelo senhor quanto por seu concorrente medidas para diminuir ou zerar o custo dos farmacológicos em uma clara denúncia aos valores impostos pelas companhias farmacêuticas e pelo governo. Sabendo que o Ministério da Saúde é um dos que mais tem recursos dentro da verba federal em virtude do SHS – Sistema Habblet de Saúde (Antigo SAS – Sistema Age de Saúde) o senhor acredita que somente com a diminuição por parte do Estado esse valor se reduzirá efetivamente no bolso do consumidor? Como fará para que esse valor não seja monopolizado e a corrupção neste seguimento é uma preocupação de sua chapa?

 

(Sr. Bruce Wayne) Bom, não tem como zerar os impostos em cima dos farmacológicos, querendo ou não, a venda desses produtos trazem lucros para o país, mas nunca falamos em zerar esse imposto, mas sim diminuir, para que o nosso consumidor-cidadão consiga comprar os seus medicamentos por um preço justo e acessível. Hoje temos mais de 500 mil mortos no nosso país após a guerra, visando isso, essa diminuição no imposto dos medicamentos será de extrema importância para que nossa sociedade consiga se reerguer com destreza e qualidade para retomarmos juntos as ações no país. Quando falo em diminuir impostos em algo, desburocratizar algo em outro, é claro que temos todo um planejamento de fiscalização. Para acompanharmos de perto, assim evitando a venda de remédios ilegais e entorpecentes para o cidadão desavisado. Não há possibilidade disso acontecer, não no momento, tendo em vista que o nosso país já está quebrado e com um grande rombo econômico. Não podemos tirar 100% do retorno que ainda temos. Vamos diminuir os impostos para que haja melhor qualidade de vinda entre nossos cidadãos, querendo ou não, será um sacrifício pelo outro.

 

(Jornalista) Em relação a segurança foi visto uma época de atentados terroristas em nosso passado recente, como o senhor analisa essa questão e não vê uma possibilidade de volta destes grupos? A saída recente de um dos principais dirigentes das Forças Armadas do Habblet (JoaoVitor11) não lhe preocupa caso esse retorno ocorra?

 

(Sr. Bruce Wayne) Bom, tenho outro projeto em pauta quanto a isso. (Neste momento o candidato esboça alguns sorrisos). É o projeto de lei de número 203/2020 para que prevê o reforço nas fronteiras do nosso país, tanta terráquea quanto aquática. É claro que, isso é um projeto que ainda precisa ser aprovado para passar a valer, mas vamos agir também de imediato caso eleito para o cargo de presidente da República. Vamos trazer investimentos nos nossos órgãos de segurança para  compra de equipamentos e acessórios necessários para o combate e segurança. Vamos preparar melhor nossos soldados e agentes para casos em que ambos precisem sair em campo, esperemos que não precise.

 

(Jornalista) O que seu concorrente difere do senhor visto que ambos são de grupos notórios de direita?

 

(Sr. Bruce Wayne) Bom, eu me considero de centro, assim como meu próprio partido. Acho que quando uma ideia é boa ela deve ser levada para frente, independente de ter vindo de uma pessoa de direita ou esquerda. Maioria das vezes temos conflitos desnecessários por conta disso, ao meu candidato eu desejo sorte, e espero que possamos continuar a nossa política boa e honesta.

 

(Jornalista) Para finalizar que pergunta eu não fiz ao senhor e que gostaria que eu tivesse feito? Responda-a em seguida.

 

(Sr. Bruce Wayne) Bom, acho que temos dois temas que não estão sendo tratados com devida atenção. Primeiro a questão da distribuição de água potável e reconstruções de usinas elétricas para distribuição de enérgica para o país E a outra é a do transporte público que não temos no nosso país. Não vi ninguém falar sobre criar novos postos de água e sobre como vai fazer para fazer para concluir essa questão. Pois bem, temos o plano de criar novos postos de água potável perto do cidadão, instalando torneiras preparadas para reabastecimento de água para consumo Quando a energia, temos o projeto de criar uma usina hidroelétrica que reabastece energia sem erros para o país, vamos criar uma em cada estado para que não ocorra problemas quanto a eletricidade. E vamos criar paradas de ônibus e implantar o transporte público de qualidade para que nossos cidadãos consigam se locomover com qualidade e tranquilidade dentro de todo o nosso país, é isso.

(Jornalista) O senhor gostaria de deixar uma mensagem final aos eleitores?

(Sr. Bruce Wayne) Bom, gostaria primeiramente agradecer a Deus (pois é a religião que eu acredito) e gostaria de mandar um abraço a todo mundo que quer mudança no dia 01, estivemos sempre nas redes sociais e presencialmente apresentando nosso projetos para você cidadão. Muito obrigado pelo apoio que estou tendo de vocês, minha família e Deus principalmente. Vamos juntos construir juntos uma nação moderna e de qualidade para nossa população começando do zero, para que você cidadão, tenha orgulho de dizer que nasceu no nosso país e que sente orgulho do governo que foi feito. Obrigado, vamos juntos de 45 no dia 01!!!

(É encerrada a entrevista com a palavra final do entrevistado na data de 29 de novembro de 2020)

Sobre o autor