Navegação


 Jornal RFH


 Voltar ao fórum

RFH - HABBLET HOTEL   

PLANTÃO CBI - BruceWaynee: (1983-2020)

LudwigMuller | Publicado sáb Dez 19, 2020 10:44 pm | 197 Vistos

"Está morto o Presidente da República"

Foi com essa frase que o Ministro da Justiça JoaoVitorr11 deu a notícia que surpreendeu o país. Durante a Sessão Ordinária do Congresso Nacional de ontem, sexta-feira, (18) quando os trabalhos da Casa seguiam normalmente, os deputados e cidadãos presentes testemunharam o maior clima de incredulidade jamais visto na nossa história recente. 

O que se seguiu foi uma sequência de perguntas sem resposta: "Como?", "O quê?", "Quando?"...

A sessão foi encerrada de maneira abrupta e a maioria dos políticos seguiu para seus gabinetes na tentativa de compreender a informação que ainda lhes custava digerir: BruceWaynee: falecera no exercício da Presidência da República.

Coube à Polícia Federal e ao GSI proceder às investigações, que começaram cedo. Ainda no prédio do Congresso Nacional, a bancada do PCL foi inquirida a comparecer à Sala de Reuniões da PF sob o pretexto de terem uma "conversa" com agentes. 

Durante a "conversa", na tentativa de levantar informações, a Polícia Federal relatou que o Ministro Rafael.Dias e outro cidadão não-identificado teriam sido os últimos a verem o Presidente com vida a bordo de uma aeronave. Como Rafael é membro do PCL e então candidato à Presidência, os agente viram aí materialidade suficiente para disfarçar um inquérito ilegal e irregular.

Passada a inquisição, as atenções do país voltaram-se para um suposto cadáver presidencial na casa do deputado PaulPaul, do PS. O impasse durou até que o Ministro da Justiça confirmou que a informação era falsa, o que o deputado supracitado veementemente confirmou durante todo o tempo em que esteve sob suspeita.

Durante as horas seguintes, as informações desencontradas levaram veículos de imprensa e autoridades a se perderem nas narrativas e anúncios a respeito da causa da morte do Presidente, das exéquias e de possível adiamento das eleições. 

As informações foram centralizadas no Ministro JoaoVitorr11, que passou a atualizar a imprensa. Depois que a família do Presidente se deslocou até o Cemitério do RFH cresceram as expectativas pela chegada do corpo ainda na noite de ontem. Expectativas essas que foram por água abaixo quando o Ministro informou que o velório seria iniciado apenas no dia seguinte, no sábado.

No entanto, movimentações militares da Polícia Federal na entrada do Cemitério desmentiram isso. Por volta das 23h40, foi anunciada a grande possibilidade da chegada do corpo naquela noite. 

As movimentações cresciam a cada minuto que se passava enquanto a expectativa dos presentes crescia. Finalmente, faltando menos de dez minutos para a meia-noite, o corpo do presidente Bruce chegou num caixão lacrado, escoltado por agentes da Polícia Federal e colocado em uma área restrita a familiares e amigos próximos.

O velório durou toda a madrugada e se estendeu até o fim da manhã, quando começaram as tratativas jurídicas sobre a autópsia do corpo para apurar a causa da morte. O imbróglio envolvendo familiares do presidente, ministros de Estado, agentes jurídicos e autoridades médicas finalmente deu-se por concluído no fim da tarde de hoje, quando o corpo foi transportado do Cemitério até o necrotério do Hospital Federal. 

Os restos mortais do presidente foram autopsiados pela Dra. Barbararani durante a tarde. A CBI esteve presente no Hospital Federal, cujo espaço foi tomado por um esquema de segurança. Às 16h49, após o fim dos procedimentos, a médica responsável pela autópsia informou com exclusividade à CBI que o corpo do presidente apresentava múltiplas lesões além de uma perfuração num dos pulmões causada por uma de suas costelas. Já a causa da morte não foi divulgada até que houvesse autorização da família ou dos advogados.

Finalmente, às 20h45, o laudo de óbito foi postado no Fórum. A causa da morte foi apontada como um acidente de carro, o que bate com uma informação divulgada ontem de que o presidente teria morrido na Avanida Federal Prof. Gerlan. 

O presidente BruceWaynee: faleceu devido a duas embolias, uma no cérebro causada por uma coagulação sanguínea decorrente da lesão na cabeça, e outra, no pulmão, provocada pela perfuração pela costela direita.

Após mais de 24 horas de comoção nacional e complicações jurídicas e técnicas, divulgou-se em comunicado emitido pelo Ministro JoaoVitorr11, que o sepultamento do presidente será realizado neste domingo, dia 20, às 19h, no Cemitério Federal do RFH.

BruceWaynee: tinha 37 anos. Era casado com a Diretora-Geral da Polícia Federal, TogaHimiko69 e deixa duas filhas. 

Estava nos últimos dias do seu mandato como presidente da República após longa carreira política, tendo ocupado o Ministério da Justiça.

Correligionários, amigos e parentes lamentaram desde ontem a morte do Presidente. O deputado Junior.Menezes, vice-presidente do Congresso, no exercício interino da Presidência da República, decretou luto oficial. 

A CBI lamenta o falecimento do presidente e envia sinceras condolências aos amigos e familiares.

Sobre o autor