Navegação


 Jornal RFH


 Voltar ao fórum

RFH - HABBLET HOTEL   

Entrevista Nº 1-AndreasGioseppe (Presidente do Congresso Nacional).

EdwardWayne. | Publicado qua Dez 30, 2020 5:31 pm | 144 Vistos


No dia 29/12/2020 foi realizada uma entrevista com o Deputado e atual Presidente da mesa diretora do Congresso nacional, AndreasGioseppe. Entrevistado pelo Jornalista EdwardWayne, Andreas respondeu curiosidades sobre sua carreira, mandatos e vida pessoal. Fique agora com a entrevista completa.

Jornalista: Senhor Andreas, o senhor é um não é tão antigo na politica nacional, como foi para você enfrentar outros deputados com experiencia no congresso logo de começo?

AndreasGioseppe: Bom, de fato você tem razão na observação de que sou um deputado novo nesse caminho, no entanto, não encontrei tantas dificuldades ao ter que enfrentar mais cascudos se assim posso dizer, acredito que quando o trabalho é feito com preparação, respeito, educação e inteligencia, todo e qualquer profissional será recompensado e respeitado pelos colegas, mesmo que venham discordar sobre ideologias ou opiniões.

Jornalista: Bom, ainda seguindo essa linha de raciocínio, o senhor se elegeu com pouco tempo de mandato, a presidência da maior casa legislativa do país. como foi para você com, logo chegar e já ter sido eleito? 

AndreasGioseppe: Bom, devo assumir que a ideia de ser presidente do congresso na eleição que acabei vencendo, não era um plano elaborado a longo prazo, mas por alguns motivos formamos uma aliança com o PCL para que pudêssemos ambos alcançarem os nossos objetivos e o melhor para a nação, mas acredito que mesmo não sendo uma campanha elaborada a longo prazo, estou seguindo conseguindo cumprir com as funções que me são demandadas com muita tranquilidade e profissionalismo.

Jornalista: O seu partido já chegou no jogo com o máximo de cadeiras ocupadas no congresso. como o PIH conseguiu uma evolução tão imediata?

AndreasGioseppe: Bom, nós unimos alguns companheiros e simpatizantes das nossas ideias que alem de se filiarem a nós, acreditaram e compraram a nossa ideia. acredito que isso que isso prepassa muito alem de um simples partido, somos um grande grupo de amigos, que confia um no outro e vice versa, o resultado das cadeiras cheias está realmente nesse pilar, não nos vemos como "companheiros de partidos" ou "Deputados do PIH", enxergamos um ao outro, realmente como grandes amigos.

Jornalista: O senhor vê atualmente, o PIH como um forte partido a uma futura eleição para presidência da republica?

AndreasGioseppe: Bom, acredito que todos os partidos ali são plenamente competentes para almejar tal cargo, no entanto, até o presente momento a direção do PIH ainda não se tem uma posição definitiva sobre campanhas para presidente da republica, mas acredito sim que temos forças para chegarmos longe caso ocorresse a tal tentativa, sem problema algum.

Jornalista: Na eleição retrasada a essa ultima, tivemos um embate muito bonito de democracia, com campanhas firmes e presentes, banners, fotos e divulgação. qual beneficio isso trás para o país (jogo) e como se faz eleições como essa?

AndreasGioseppe: Bom, a pluralidade de ideias e o exercício da democracia é sempre para o nosso país sem duvida alguma, quanto maior a quantidade de candidatos, mais interessante a eleição fica, como por exemplo, aumentaria o maior número de eleitores e maiores opções de voto, não se reduzindo apenas a uma unica chapa e uma unica opinião. Infelizmente isso acaba sendo prejudicial a manutenção da democracia e longe de afirmar que isso seja culpa, por exemplo, do Presidente Rafael dias, muito o contrario disso, infelizmente ele teve que concorrer sozinho por inatividade dos demais concorrentes, ou simplesmente medo... por causa do seu excelente governo, em minha visão.

Jornalista: O senhor, na ultima pesquisa lançada, foi o que teve mais votos para assumir a presidência da republica. como o senhor reage a esse carinho do povo?

AndreasGioseppe: Bom, acredito que isso tem sido um espelho de uma eficácia rápida e profissional durante meu breve tempo como chefe do legislativo, no entanto não sei se seria o momento certo para almejar tal cargo, acredito fielmente que devo cumprir com a função que me foi designada até o ultimo dia de mandato no Congresso, mas é sempre bom saber que o povo esteja ao lado do profissionalismo e segurança.

Jornalista:Bom, agora vamos falar um pouco da pessoa Andreas, do que gosta, o que come? o que faz no seu tempo fora do trabalho? conte para nós.

AndreasGioseppe: Bom, eu sou uma pessoa que adora degustar bons vinhos e curto passeios esportivos e de Hobbies em cima de uma boa e veloz moto, no entanto, não sou tanto de casa para festas e afins (Presidente dispara risadas baixas e em tom calmo) Prefiro o aconchego de uma casa ou um bom restaurante.

Jornalista:Vamos agora a um rápido bate-bola, Vou citar nomes e o senhor responde o que acha dessa pessoa. Cabeludu?

AndreasGioseppe: Excelente Profissional, infelizmente não tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente, fora do âmbito de trabalho.

Jornalista:Junior Menezes

AndreasGioseppe: Um nobre amigo, um dos meus mentores pela minha breve passagem pelo PCL.

Jornalista: LudWigMuller

AndreasGioseppe: O mesmo do ministro júnior, uma das minhas bases que me prepararam para o que sou hoje. só tenho a agradecer aos dois e ao PCL.

Jornalista: JoãoVitorr11

AndreasGioseppe: Bom, mesma coisa do agente Cabeludu. não o conheço fora do âmbito de trabalho, mas o admiro pelo profissionalismo diante do cargo que ocupa.

Jornalista: Vamos entrar nas polemicas agora, BruceWayne.

AndreasGioseppe: Bom, ele aparentava ser um grande homem quando estava em vida, infelizmente não tivemos tempo suficiente para nos conhecermos fora do âmbito de trabalho também, no entanto parece que o pessoal tem alguma birra com ele, mas não consigo compreender a certo o que seja.

Jornalista: Rafael dias.

AndreasGioseppe: Excelente homem também, acho que pela proximidade das profissões, tenham nos tornado breve conhecidos e companheiros, compartilhando das mesmas ideias e um ajudando o outro na legalidade e no que é possível.

Jornalista: Dimentador.

AndreasGioseppe: Bom, ele parece ser uma pessoa bem seria (Presidente esboça risadas lentas e calmas) Mas não tive a oportunidade de conviver com ele nem no âmbito de vida pessoal e nem no trabalho, mas também parece ser uma pessoa boa, no entanto, não o conheço a fundo ou apenas o necessário para expressar uma opinião como os demais anteriores.

Jornalista: Jonhzinho

AndreasGioseppe: Oh, esse é um amigo pessoal que eu fiz no congresso e tem me acompanhado desde os primeiros dias, talvez o amigo mais próximo que fiz lá, logico que existiu uma pequena tristeza entre nós dois quando sai do PIH, mas tudo coisa de momento e que nossa amizade soube passar por cima disso e hoje estamos bem e juntos a frente da casa, um ajudando o outro!!

Jornalista: Agradeço de coração a entrevista, desejo toda sorte do mundo para o senhor a frente da casa. palavra final?

AndreasGioseppe: Eu que devo agradecer o convite e também lhe desejo sucesso nessa nova empreitada!! E toda fiscalização é valida, admiro muito isso e espero que continuem firmes e fortes nesse proposito, afinal, ali não é um campo de guerra, estamos ali nos reunindo para o bem do povo e do país.

Outras entrevistas como essa você acompanha logo mais, nas próximas oportunidades.

Sobre o autor