Navegação


 Jornal RFH


 Voltar ao fórum

RFH - HABBLET HOTEL   

3 dias, 1 cargo e 1 golpe.

Olho do povo | Publicado qua Jan 13, 2021 7:28 pm | 232 Vistos

AVISO IMPORTANTE: Considerem esse jornal em ON com um jornal anonimo, ou como uma resistência a todo governo. Foi feito com o único motivo de gerar entretenimento em ON, afinal muitas coisas escritas aqui, o autor pode não concordar mas o fez apenas para mais interações dos players. Agradeço a atenção e aproveitem essa iniciativa. Então mais uma vez, não atribuam esse jornal a nenhum deputado ou player do RFH, ao menos por hora.


A democracia cai, o sistema eleitoral e o voto já não são mais respeitados em nosso país. Vamos a linha temporal de todos os fatos.

Há dias que o então governo do Junior Menezes estava sendo pressionado pelo povo e pelos apoiadores, sua popularidade caia como águas em uma cachoeira, a mídia ja o denunciava, os apoiadores o acusavam de vendido e loteador, o país estava uma zona, e então ele decidiu exonerar a ministra Aracy esperando que isso pudesse maquiar o seu discurso de posse e suas atitudes tomadas em tão pouco tempo, no entanto essa arruaça e terra de ninguém que se tornou o nosso país começa em um dia específico. 


#JUNIOR MENEZES E GEREVINA 

Tudo começou no dia 10 de janeiro de 2021(Domingo), na sessão extraordinária, durante a sessão a então que se empossava do cargo de vice Presidente, Gerevina; pediu a palavra e quando lhe foi concedida acusou o então Presidente Junior Menezes e delatou que ele e outro ministro estariam mentindo e omitindo informações perante o Congresso Nacional, a então noticia viralizou e os olhos do país novamente se viraram a questões negativas do então Presidente Junior Menezes, Gerevina então afirmou que abriria uma queixa crime e tornaria a situação pública no amanhacer dondia seguinte. 


A sessão acabou e o sol nasceu no outro dia, mas onde estava Gerevina? O então Preaidente da República não se pronunciou, Gerevina e seus apoiadores sumiram do mapa. O congresso e o governo ficaram como uma exemplar platéia em um jogo de tênis, todos em absoluto silêncio esperando a jogada um do outro, não tardou para que a noticia viesse. Na parte da tarde o Presidente da República publicou a sua carta renúncia e deu o cargo a Gerevina. 


# RENÚNCIA? PARA BOBOS

Com o cargo ja renunciado por Junior Menezes, se torna claro tudo qur aconteceu. Junior estava pressionado, estava acoado e com medo. A população conseguia sentir a sua mudança de opinião, a base de apoio do governo era pressionada a ir contra o Presidente da República por atos anteriores desde o dia de sua posse, a vice presidente também o pressionava com denúncias. Não seria de toda mal educação ou falta de ética assumirmos que a essa altura do campeonato o Presidente Junior Menezes ja estava na situação de vítima, em 72 horas tudo o que havia planejado ja tinha caido por terra, ja não era mais presidente e era acusado de crimes com seus ministros.


Junior ja com sua base desconfiada, levou uma facada de quem mais deveria apoia lo em momentos difíceis. Na carta de renúncia afirmou que tem problemas de saúde e precisava se afastar, será se realmente esse é o motivo real da renúncia? 


#GEREVINA, PRESIDENTE DA REPÚBLICA 

Nos minutos seguintes a então Presidente da República ja iniciou o seu desmonte e demonstrando como o seu governo golpista iria agir, em meio a uma PANDEMIA ela troca a ministra da saúde e em meio a uma CRISE POLÍTICA, troca o ministro da justiça. Exonera errado, volta atrás e refaz o que ja tinha sidonfeito, está perdida. É apenas mais uma no jogo da política, no ministério da Justiça ela coloca Edward Wayne, que a pouco tempo atrás estava levemente magoado em não ser indicado por Junior Menezes ao ministério, seria Edward um co-autor do golpe? 

# PRESSÃO POPULAR

A noticia da renúncia tem gerado uma demasiada confusão nas ruas, muitos acreditam que Junior Menezes ja estava insustentável no cargo e que nem ao menos um governo "bom" como Rafael Dias ele conseguiria fazer, por outro lado temos a corrente que defende a Presidente Gerevina, afirmando que ela estaria mais por dentro das ações do que o próprio Junior Menezes, além de afirmarem que Gerevina é mais coerente e responsável do que ele.   As opiniões que excedem essas 2 correntes principais vem também tomando forma e desenhando nosso cenário político, um lado afirma que ja é hora do então Presidente do Congresso Nacional pedir o impeachment da Presidente e se tornar o chefe de estado, e a outra pede que os militares tomem partida e comandem o país até as próximas eleições.


#OPOSIÇÃO 

O governeo Gerevina terá  um grande impasse durante sua gestão, ela traiu o então Presidente da República que era declaradamente aliado do Presidente do Congresso Nacional, pode se ocorrer do PIH se tornar oposição ao governo atual e a situação se tornar ainda mais insustentável. 

# Opinião do nosso jornalista e cientista político

"Essa altura do campeoanto eu ja não consigo nem saber como falar ao povo Habbletiano e com que cara chegar aqui, os últimos acontecimentos tem sido manchetes de grandes jornais em outros países, muitos questionam a segurança jurídica das nossas eleições, o caráter e ética dos nossos chefes de estado. Mas no que se trata a toda essa situação no âmbito interno, acredito que toda essa confusão afastará investidores e paises que comprar produtos do nosso país, Gerevina pode também entrar em más lençóis por causa dessa presidência pela renúncia do Junior, o PIH e PCL podem se virar contra ela e então a situação ja estará perdida, e se isso acontecer vale lembrar que toda a mesa diretora seria oposição, desde o presidente a secretários. Tenho também a informação que o deputado Paul Paul tem anseio por protocolar um impeachment contra Gerevina, o que a mesa diretora aceitaria em momento oportuno. Pra finalizar, o nosso momento político é trágico e trará as mais árduas consequências no âmbito econômico, mas que o povo Habbletiano tenha fé, iremos passar por isso."

Sobre o autor